Bioterapias

A (BIO)LÓGICA DOS SINTOMAS

1 – O sintoma é sempre lógico?

Sim. Embora na maioria dos casos ele seja indesejável e por isso incompreendido. Tendinites, sobrepeso, tumores, ansiedade, depressão, irritabilidade, são diferentes exemplos de sintomas que obedecem a uma lógica biológica muito própria.
O sintoma surge sempre de um programa arcaico do nosso cérebro, sempre que percebe estarmos em “perigo”.
 
2 – Que parte do nosso cérebro deteta o perigo?
É o nosso cérebro mais primitivo, aquele que nos mantém as funções vitais. É o cérebro que ativa os mecanismos de “stress” e nos faz reagir perante um perigo, tal como já acontecia na época mais primitiva. O chamado cérebro “reptiliano” ativa o “animal biológico” sempre que a sobrevivência é posta em causa. 
O córtex pré-frontal, o mais evoluído, bloqueia perante um stress. O que nos condiciona a reagir de forma automática perante esse mesmo “perigo”.
 
3 – Como é interpretado o “perigo”?
Através do nosso Inconsciente Biológico. Para o Homem atual um evento real, imaginário, virtual ou simbólico é vivido da mesma maneira e desencadeia uma reação biológica exatamente igual.
Assim, seres perseguido por um leão na selva ou teres o teu patrão a pressionar-te é biologicamente a mesma coisa. A representação mental do conflito é a mesma, ou seja, vivida como uma ameaça territorial. 
 
4 – O sintoma é apenas físico?
Como o sintoma é um Programa Biológico de Sobrevivência, pode ter várias manifestações, em função da vivência de stress. Tais manifestações podem ser físicas (dores articulares, cancro, hepatite), emocionais (ansiedade, pânico, labilidade emocional), comportamentais (hiperatividade, onicofagia, agressividade), ou existenciais (dúvidas constantes: Quem sou? Porque estou aqui? Qual o meu propósito?).
Qualquer sintoma advém de um conflito prévio, vivido com uma carga emocional intensa, que permanece gravada na nossa memória celular, até que seja liberada. 
 
5 – O Que é a Descodificação Biológica?
É uma ferramenta de análise e interpretação da lógica emocional e biológica dos sintomas. 
O trabalho em Descodificação Biológica permite que, uma situação vivida de forma dramática, deixe de estar” em aberto” e sem solução e passe a ter um início e um fim.
 
6- Em que se baseia a Descodificação Biológica?
Baseia-se em várias teorias desde a neurociência, ciências biológicas, sociais, mas em especial nos estudos do Dr Ryke Geerd Hamer, médico alemão, que nos anos 80, demonstrou que qualquer doença tem início num choque biológico brutal, dramático, inesperado e sem expressão. Foi o criador da NOVA MEDICINA GERMÂNICA.
 
7- Qual ou quais os sintomas que gostarias de perceber melhor?
Envia mensagem para o nosso email para te poder ajudar!

Partilha este artigo:

Facebook
WhatsApp
Print

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos nas Redes Sociais

Segue-nos nas Redes Sociais

Ebook Gratuito

As Palavras que o Corpo te dirá

Neste Ebook gratuito vais poder:
> Perceber com clareza a linguagem do teu corpo;
> Compreender a lógica dos teus sintomas e dos teus comportamentos;
> Entender como as emoções influenciam a saúde;
> Conhecer o modelo das 5 leis  biológicas e a sua origem;

.

Categorias

Artigos recentes

Outros artigos que te podem interessar

O (DES)VALOR QUE SENTIMOS…

Durante a infância e adolescência, são frequentes as vivências onde nos sentimos “menos que os demais”, ou que percebemos que nos fizeram sentir “menos que

CORPO ALIADO OU INIMIGO?

Como podemos entender que uma dor nos sirva para alertar sobre algo que se passa connosco? Como podemos aceitar que, na fase mais tranquila da